Cãomigo Sempre: 20 Coisas que todos os donos devem se lembrar

segunda-feira, 27 de abril de 2015

20 Coisas que todos os donos devem se lembrar

Bom dia a todos os cãomigos sempre!

Hoje eu recebi um link para essa página aqui, quem sabe inglês pode ver o post original, mas eu achei a mensagem extramente linda para ficar somente em inglês, então vou traduzi-las.

Eu me emocionei bastante com a mensagem e espero que o mesmo ocorra com vocês.

20 Coisas que todos os donos devem se lembrar

1- Não fique triste quando você entra pela porta e eu pulo em você
Eu vivo apenas 10 ou 15 anos. Você é quem faz esse tempo ser divertido pra mim. É muito difícil pra mim quando você se vai.
Imagem de: Jim Larrison
2- Me dê algum tempo para entender o que você quer de mim .
Nem sempre eu entendo o que você quer de mim na primeira vez, mais eu estou me esforçando o máximo que posso.
Imagem de: E Greens
3- Me dê sua confiança
Assim como confio em você, eu preciso que você confie em mim.
Imagem de: John Tyler
4- Não fique zangado comigo por muito tempo
E por favor não me prenda como forma de castigo. Você tem seus amigos e familiares para te manter feliz. Eu só tenho você.
Imagem de: Christopher Michel
5- Me leve pra dentro de casa quando o tempo fica ruim
O quintal não tem ar condicionado ou aquecedor quando o tempo muda. Você não precisa me por no sofá, mas um pedacinho da cozinha já é suficiente.
Imagem de: Tim Dorr

6- Fale comigo
É verdade que não falamos a mesma língua, mas o som da sua voz ilumina meu dia.


7-Me consola quando eu estou com medo
Você sabe muito mais sobre barulhos altos, pessoas estranhas e novos lugares do que eu. Eu preciso me sentir seguro com você. Eu sempre me sinto mais protegido com você.


8- Lembre-se que eu nunca vou esquecer de como você me tratou
Me ensine que os humanos são feitos de amor não de dor. E nunca me deixe esquecer disso.
Imagem de: Eunice

9- Vá lá fora comigo
O barulho, imagem e cheiro da natureza é um dos meus maiores prazeres. Eu não me importo se vamos brincar, andar ou sentar embaixo de uma árvore juntos - Eu quero que você esteja ao meu lado para viver esse momento.
Imagem de: Pedro Ribeiro Simões

10- Me deixe fazer mais amigos
Me apresente a outros cachorros, gatos, ou até mesmo animais maiores que eu. Talvez agente não se entenda, ou talvez sim. Mas ter outros amigos que cheiram igual a mim pode iluminar minha vida.
Imagem de: Sam
11- Me dê um presentinho de vez em quando
Comida é um dos meus maiores prazeres na vida. Eu sei que você quer me ver saudável, e entendo que não queira dividir sua comida comigo. Mas me dar um biscoito de cão quando eu me comportei bem ou até mesmo misturar alguns legumes na minha ração, vai garantir alguns rabinhos balançando duas vezes mais forte.
Imagem de: Audrey
12- Por favor não bata em mim
Eu tenho dentes que podem destruir ossos. Mas eu optei por lambe-lo e abraça-lo. Assim como eu escolhi não te machucar, não me machuque.
Imagem de: Beverley Goodwin
13- Entenda que eu preciso do meu tempo sozinho
Eu te amo mais do que tudo, mas de vez em quando, eu sei é raro, eu não quero abraços, beijos ou carinho. Não fique triste se eu preferir dormir no chão frio ao invés de dormir na sua cama em um dia quente de verão, e entenda que com o passar dos anos eu não quero mais brincar tanto.
Imagem de: Keoni Cabral
14- Me mostre o seu mundo
A casa e o quintal talvez sejam os únicos lugares que eu conhece, a menos que você me mostre o seu mundo. Uma viagem ao pet shop, ao parque ou até mesmo só um passeio de carro já vai me deixar feliz. Eu mal posso esperar para ver o que você quer me mostrar.
Imagem de: Don Graham
15-Me ensine coisas novas
Aprender novos truques mantem minha mente ativa. mas além de tudo, me fornece uma maneira de te impressionar. Eu adoro quando você me mostra aos seus amigos, e olhar pra você e ver o quanto orgulhoso de mim você está.
Imagem de: Philip Bump
16-Me deixe ficar sujo de vez em quando
O seu mundo é lá dentro mas eu amo aqui fora. As vezes eu encontro lama e não consigo resistir. Eu compreendo que você não queira me dar banho todos os dias mas deixa eu brincar de vez em quando.
Imagem de: Cavin
17-Me toque
Nada me faz sentir mais amado do que quando você para tudo e me dá carinho, coça atras da minha orelha. Eu não entendo o que você fala, mas entendo o sentimento por detrás de um toque.
Imagem de: smlp.co.uk
18- Preste atenção em mim se eu não me comporto de forma normal
Pode parecer que eu esteja preguiçoso ou cabeça dura, mas talvez seja que eu não esteja bem. Eu não posso pedir ajuda sozinho e preciso que você me olhe para me ajudar.
Imagem de: hannah k
19- Me ame quando velho, assim como você me amou quando eu era jovem
Talvez eu não seja mais o lindo filhote que um dia eu fui, mas eu te amo agora como sempre te amei antes. Por favor cuide do meu corpo se ele não for mais o mesmo.
Imagem de: Paul Kline

20- Venha comigo na minha viagem final
Eu sei que vai ser difícil, mas eu preciso de você no meu lado quando for a hora de eu partir. Todo momento ao seu lado, até o ultimo suspiro é mais fácil com você.
E mesmo quando eu me for... lembre-se disso.
Imagem de: Nomadic Lass


Nenhum comentário:

Postar um comentário