Cãomigo Sempre: Comando "rola" - método clique

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Comando "rola" - método clique

Bom dia CãoMigos

Hoje vamos retomar a saga adestrando com o método clique. Em nossa continuação vamos ensinar você a adestrar seu cão para obedecer o comando "rola".

Como sempre aconselhamos que treine seu CãoMigo em um ambiente sem distrações, para que seu cão preste atenção somente em você.

Uma vez com a atenção do seu cão, retome os comandos já aprendidos para que ele associe o momento com a "hora de aprender".

Para começar o comando "rola", peça para seu cão sentar, seguido de deita, seguido de morto, seguido de fica. Como você pode perceber um comando auxilia o ensinamento do próximo comando por isso que o cão deve ser adestrado passo a passo e somente quando ele estiver seguro em um comando é que você passa para o próximo comando, caso contrario ele pode se confundir facilmente.

Quando ele estiver deitado na posição morto, pegue a recompensa e faça um movimento circular com a mão, se ele se virar por completo clique e dê a recompensa.


Esse comando é bem fácil de ensinar, uma vez que os outros comandos já foram aprendidos, pois a tendencia natural dos cães é o de virar . Para um cão a posição "morto" é uma posição de submissão, por isso ele tenta sair logo dessa posição com o rola.

A prática e a repetição, irão levar o seu cão a perfeição. O objetivo final do treino "rola" é que seu cão role e termine o movimento deitado (essa parte é a mais difícil, acredite).

Encerramos aqui a nossa saga, treinamento método clique.
Quem estiver interessado/a em aprender mais sobre adestramento canino sugiro o livro abaixo (clique na imagem para maiores informações)

Se seu objetivo é ensinar seu CãoMigo a ser cão de guarda o livro abaixo é mais indicado (clique na imagem para maiores informações), porém ele está em inglês, então é preciso um pouco mais de esforço.

Espero que tenham gostado do adestramento método clique e desejo a todos um dia de cão com seu CãoMigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário