Cãomigo Sempre: Posso deixar meu cachorro sozinho em casa?

terça-feira, 21 de abril de 2015

Posso deixar meu cachorro sozinho em casa?

Bom dia Cãomigos Sempre

O assunto do post de hoje é bastante polêmico e tenho certeza que há defesas para ambas as respostas da pergunta do post: Posso deixar meu cachorro sozinho em casa?


Os amantes de cachorros assim como eu, vão lhe responder não.
Mas aqueles que possuem uma relação um pouco mais distante dos seus CãoMigos vão responder sim.

Não acho que nenhuma dessas respostas estejam erradas, porém precisamos mensurar quanto tempo iremos deixar nossos CãoMigos sozinhos.
O cachorro se apega fácil aos seus donos e, como todo amigo, sofrem muito quando os deixamos. Os cães não possuem percepção de tempo como nos, quando você sai pela porta e demora 5 minutos ou 5 horas a separação para ele é única, ou seja, você deixou ele e voltou.
Pode reparar a alegria que seu cão lhe recebe se você sair por 5 horas ou 5 minutos, a felicidade é igual, é como se você tivesse saído por horas.
Cães sociais como os, pugs, Golden, maltes, etc, eles são denominados de cães de companhia e obviamente são os que mais sentem sua falta. Isso não significa que os cães de trabalho como pastor alemão, pit bull, etc, não sintam sua falta, eles reagem de forma diferente a sua ausência é só essa a diferença.
Eu tenho 4 cachorros sendo 2 pugs, 1 Golden e 1 pastor alemão. Decidi um dia deixar uma câmera ligada para ver o que eles fazem quando eu saio.
O pastor alemão se coloca na posição de vigia da casa e fica observando a rua e seu movimento. A Golden fica inquieta mais mesmo assim auxilia o pastor a velar pela casa. Os pugs, que são cães de "colo", esses deram até dó, eles procuram de forma incansável por mim e por minha família, entram e saem dos quartos, choram, dormem um pouco e depois voltam a nos procurar, é como se eles não acreditassem que nos saímos.
Observando a reação deles nossa vontade e de nunca mais sair de casa, mas nós sabemos que isso é inviável. Todos temos o nosso ganho pão, e por isso precisamos sair para trabalhar e deixá-los.
Então eu concordo e discordo que meu CãoMigo possa ficar em casa sozinho.
O que eu acho, é que devemos deixá-los sim, afinal precisamos comer, mais deixá-los por algumas horas ok...deixá-los por dias…ai eu não concordo.
Muitas vezes precisamos viajar seja por lazer ou a trabalho, solicitar que um amigo venha uma vez por dia alimentá-los não é suficiente, os bichinhos sofrem e sofrem muito.
O correto é deixar seus CãoMigos em um hotel para cachorro, ou, se você não tem condições, procure um amigo que aceite ficar com seu cão na casa dele durante esse período.
Não deixe seu CãoMigo sozinho, ele jamais deixaria você, e ele sofre com a sua ausência.
Na cabecinha deles a sensação é de abandono, ele não sabe que você vai voltar, e ele fica desesperado por não poder ir com você, então, não faça eles sofrerem.
Se você pretende viajar ache uma alternativa de lazer para seu CãoMigo.
Sei que muitos não concordam com a minha visão, mais eu deixo minha experiência como dona de CãoMigos, que se deu o trabalho de analisar eles com muita atenção para poder chegar a essa conclusão.

E você o que acha?


Tenha um dia de cão com seu CãoMigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário