Cãomigo Sempre: Mãe de cachorro

sábado, 25 de abril de 2015

Mãe de cachorro

Bom dia amigos dos CãoMigos Sempre

Hoje eu gostaria de falar sobre um assunto bastante polêmico...

Ser mãe de cachorro é ser mãe?

Não questiono a maternidade humana como um elo imenso que une dois seres, o que eu questiono é: porque mãe de cachorro não pode sentir o mesmo pelo seu “filho”.

Eu não tenho filhos humanos e todas as vezes que falo que meus filhos são meus cães dependendo da pessoa ou ela sorri ou ela me repreende dizendo que não dá para comparar o amor de uma mãe de humano com o amor de uma mãe de cão por serem totalmente diferentes. Será?

Não menosprezo o sentimento de nenhuma mãe de humanos quando falo que meu cão é meu filho, mas também não concordo que meu amor pelos meus cães seja inferior à o amor de uma mãe de humano.

Porque seria diferente?

Só quem tem e ama muito o seu CãoMigo entende o que eu quero dizer. Eles são como crianças, precisam de colo, carinho, atenção, beijos e fazem tanta sujeira quanto um bebê em fase de aprendizagem.

O melhor de um cachorro é que ele fica desse jeitinho fofo por 15 anos ou mais, com 15 anos um bebê humano não é mais bebê e geralmente não gosta de ser tratado como tal.

Com 15 anos não preciso me preocupar com os amigos do meu cão, se eles vão desvia-los do caminho do bem, não preciso explicar para ele sobre sexo, drogas e rock roll em nenhum momento da vida deles. E se ele for castrado, nem mesmo sexo ele vai querer.

Volto a repetir que não menosprezo o amor de uma mãe pelo seu filho humano e sei que esse elo é lindo e eterno, só acho que não deveria ser repreendida por me sentir mãe do meu cãomigo.

As vezes o seu filho cão lhe traz muita dor de cabeça, mas nada que um pouco de educação não ensine a ele. Por acaso em um humano é diferente?

Para ser sincera eu já conheci muitas crianças humanas menos educadas do que meus cães, assim como já conheci muitos cães mal-educados. Agora veja bem, a culpa da má educação não é nem do cão e nem da criança e sim de seus tutores que não ensinaram o que deveriam ensinar.

Se você discorda com a frase: sou mãe de cães, deixe sua opinião e seus motivos para que eu possa refletir sobre o assunto. Agora se você, assim como eu, se sente mãe do seu filho cão me diga se estou errada?


Tenha um dia de cão com seu CãoMigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário