Cãomigo Sempre: Coração de Cachorro

sábado, 23 de maio de 2015

Coração de Cachorro

Bom dia CãoMigos!

Acredito que não sou a única fã dos nossos amigos peludinhos que se sensibiliza quando observa um cão na rua com fome. É difícil observar o quanto dócil eles continuam sendo, mesmo com fome, são raros os cães extremamente agressivos na rua, a maioria deles ficam acoados e com medo da própria sombra.

Eu tenho 4 cachorros e se seguisse meus impulsos talvez teria uns 100 cachorros.

Minha mãe tem um coração muito bom e sai na nossa rua para distribuir ração aos vira latas locais, eu observo ela fazendo isso e a admiro muito por essa atitude, mas eu não consigo fazer isso.

Eu fico observando de longe ela alimentando eles e percebo que além de estarem famintos por comida, eles padecem de fome de carinho e é essa parte que eu não consigo enfrentar. Observar os bichinhos balançando o rabo para minha mãe na esperança que ela dê algo mais que comida, é algo que não consigo suportar. Se eu fizesse o que ela faz, provavelmente iria colocar o peludinho no carro e isso não iria parar.

Coração de cachorro é algo impressionante, eles se apegam a você por tão pouco... um abraço, um beijo, um biscoito, ou simplesmente falar com eles, é tudo que eles mais prezam. Sua família pode ter 2 ou 60 pessoas que o seu cachorro vai aprender a ama-las de uma forma especial e individual.

Outra coisa que admiro no coração dos cachorros é a maneira na qual ele consegue diferenciar e tratar com carinho cada um na casa. Por exemplo: eu adoro beijar e abraçar eles, os meus pugs se divertem com isso, a Golden além de se divertir é incansável e é a que mais brinca comigo, meu pastor alemão não gosta de abraços, mas ele sabe que eu gosto e por isso deixa eu ficar um pouquinho. Com meu irmão é diferente, a Golden e os pugs sabem que meu irmão não os trata como eu, e que a maneira que ele oferta carinho é diferente da minha, por isso eles se aproximam do meu irmão de forma diferente, e essa maneira diferente de se aproximar faz com que eles ganhem a atenção do meu irmão, ou seja, eles sabem como "adestrar" seus humanos, e como ama-los de forma individual.

Não importa se você está suado, fedido, bêbado, drogado... seu cachorro não se importa e vai te receber igual, pois em seu coração você é único e nada faz com que ele perca esse amor por você.

Outra questão interessante no coração de um cachorro é que você briga com ele, perde a calma, grita, e as vezes tenta disciplina-lo de forma mais dura, ele poderia acabar com você em apenas uma mordida, mas ao invés disso ele abaixa a cabeça e fica desesperado para reconquistar sua atenção comportando-se de forma correta, pois em seu coração você é único, e o que ele fez, foi algo muito errado.

Mesmo os piores donos de cachorro que eu já conheci, e há uma lista deles, mesmo eles são amados pelo seu cachorro. Esses donos sem coração, os colocam nas piores situações possíveis como: dormir no frio, no sereno e na chuva, deixá-los um final de semana com pouca comida e água, esquece-los do lado de fora do terreno fazendo com que eles fiquem na rua durante a madrugada, ou o pior de todos os maus tratos, bater, não vacinar e deixar o bichinho doente. Mesma essas pessoas, tratando o cachorro dessa forma, eu vejo os peludinhos se animarem quando o dono volta para casa, quando ele abre a porta só por alguns segundos, pode ser apenas alguns segundos mesmo, mas são os segundos mais importantes do dia dele, porque coração de cachorro perdoa, esquece e acima de tudo AMA de forma incondicional.

Quem conhece o coração de um cachorro conhece o amor verdadeiro, a amizade inesgotável e o infinito poder de transformar seu dia lixo em um dia repleto de flores.

A todos os CãoMigos, meus ou seus, eu agradeço por vocês existirem e torço que um dia o bicho homem aprenda a amar do jeito que vocês nos amam.



Tenha um dia de cão com seu CãoMigo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário