Cãomigo Sempre: Truques para fazer o seu cachorro comer ração

terça-feira, 5 de abril de 2016

Truques para fazer o seu cachorro comer ração

Apesar dos grandes esforços das empresas de rações, alguns cachorros são bastantes seletivos na escolha alimentar, em especial os cães com histórico de vivencia nas ruas, que passaram longos períodos se alimentando da forma incorreta.

Eu não sou nutricionista veterinária, deixo isso bastante claro para que não confunda minhas dicas com recomendações medicas. Eu possuo 6 cachorros sendo que 2 são SRD (Sem Raça Definida) que adotei com muito carinho. Por experiência própria e muita pesquisa, desenvolvi as dicas abaixo que auxiliam o processo de alimentação em especial dos meus SRD que não degustam da ração com a mesma satisfação que os outros.

Em primeiro lugar compreenda que a ração é o alimento completo para seu cão, não é preciso fazer nenhuma mistura, as rações hoje em dia atendem 100% das necessidades do seu cachorro, clique aqui e saiba mais sobre o assunto. Sendo assim, não misture nenhum outro alimento solido na ração do seu cachorro ou o processo irá se prolongar ainda mais.

Diferente do que se imagina o olfato de um cão que viveu na rua perde parte da sua sensibilidade uma vez que ele precisa adentrar locais de odores muito “fortes” e “ruins”, por isso ele acaba “dessensibilizando” seu nariz. Por esse motivo, as vezes é difícil para um cão de rua sentir o cheiro da ração. Para ajuda-lo eu sugiro que você coloque 30 segundos a ração no micro-ondas, isso auxilia a aumentar o aroma da ração e faz com que o seu cachorro coma a refeição bem feliz.

Já tentei isso não deu certo, o que fazer?

Nem sempre o plano A funciona de primeira, por isso eu sugiro que observe seu cachorro, perceba se existe outro animal próximo a ele durante a refeição. As vezes na rua por questão de sobrevivência alguns animais se isolam para se alimentar e comer com segurança. O oposto também pode ocorrer e o animal procura a matilha para se proteger.

Observe seu cachorro perceba seus movimentos, ele te procura na hora de se alimentar? Isso significa que ele está com medo e quer que você fique por perto para protege-lo em quanto ele come. Ele se esconde dos outros animais? Espere os outros animais se alimentarem e alimente esse cachorro separadamente.

Já segui todos seus truques e ele continua sem comer e agora?

Calma não se desespere. Há um truque que funciona muito bem, mas eu não gosto de fazer por muito tempo pois engorda o cachorro, que é o truque do disfarce.

Existe um molhinho de carne ou frango especifico para cachorro que você coloca sobre a ração.

É como se fosse um ketchup dos cachorros, não sei o que tem ali, mas os cachorros piram no líquido, eles gostam tanto que chegam a lamber o pote até arrancar a tinta se eu deixar. Isso vai funcionar eu lhe garanto certeza absoluta.

Tenha sempre paciência e amor com seu cãomigo mesmo aqueles que são enjoadinhos para comer.


Tenha um dia de cão com seu cãomigo sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário